Descrevemos frequentemente o tofu como um "queijo de soja": ele é realmente feito com a coalhada do leite de soja. Ele traz poucas calorias mas é rico em proteínas.
Com a condição de não comer a cabeça (que contem colesterol em grande quantidade), os camarões podem muito bem figurar em sua saladas compostas. Como eles são ricos em proteínas então, reduzirão o risco daquela "fominha" e desejos fora de hora.
Os espinafres podem ser comidos cozidos (e falamos agora das folhas) ou crus (e falamos agora dos brotos). Neste segundo caso, eles permitem criar saladas compostas. Pense em acrescentar queijo, crustáceos...
A vitamina C é uma boa aliada para lhe ajudar a acordar seu metabolismo e queimar assim um pouco mais de calorias. Além do mais, o sabor da tangerina valoriza o sabor dos legumes crus.
Para aproveitar todos os benefícios da couve-flor, cozinhe-a no vapor. Quanto às nozes, elas permitem ter sob contrôle a taxa de colesterol no sangue graças à sua forte concentração em ômega 3.
O abacate é uma boa fonte de gorduras não saturadas: ele participa portanto da manutenção correta da taxa de colesterol no sangue. Além do mais, sua quantidade de fibras ajuda a manter a saciedade mais tempo.
Os ovos são uma fonte de proteínas nobres e além disto eles são uma mina de ferro. Em resumo, não devemos nos privar deles principalmente para fazer saladas compostas.