As vitaminas são uma ótima opção para as crianças obterem suas porções de frutas e proteínas, além de ajudá-las a se hidratar facilmente (especialmente aquelas crianças que não gostam do sabor da água pura).
Esta receita simples é um lanche clássico americano. E é que, embora não pareça nada de outro mundo, a combinação de sabores e texturas é tão requintada que nenhuma criança pode resistir. Se não fosse pouco, a manteiga de amendoim é rica em proteínas e gorduras saudáveis, o que a torna uma boa escolha para eles.
Além da proteína e do magnésio que podemos obter do cacau em pó (e ainda mais se escolhermos o cacau em pó enriquecido com vitaminas e minerais), adicionar uma banana torna-se uma bebida energética 100% saudável.
Este delicioso pãozinho pode ser preparado no fim de semana e cortado em porções para deixar o lanche pronto. Veja como se preparar:
Se você está procurando um "almoço" ou lanche mais consistente, experimente fazer uma tigela simples com arroz cozido, peito de frango grelhado, metade de um ovo cozido e vegetais cozidos no vapor. Você pode comprá-los congelados para ficar menos tempo na cozinha.
Na Inglaterra, a hora do chá é levada muito a sério, e os sanduíches que costumam oferecer são variados e deliciosos. Entre eles está uma variedade de sanduíches que as crianças adoram.
Um truque simples para as crianças comerem mais vegetais é que seus pratos tenham uma variedade de texturas e cores, o que os torna ainda mais apetitosos. Assim, uma salada simples pode tornar-se um dos seus pratos preferidos no recreio.