É um dos nossos cinco sabores básicos e não é afetado pelo voo. Costuma ser encontrado em alimentos como espinafre e tomates, por isso é provável que veja muitas vezes estes alimentos a serem servidos pelas companhias aéreas.
As bebidas alcoólicas também são afetadas pelo voo. Há quem diga que isso acontece devido à acidez presente nas bebidas.
As bebidas alcoólicas costumam ser testadas duas vezes. Uma ainda no chão e outra já durante o voo. Desta forma é possível perceber a diferença.
As ementas das companhias aéreas costumam ser preparadas com um tempo de antecipação situado entre os seis meses e um ano.
Muitas comidas são produzidas todos os dias para os voos. Algumas companhias aéreas produzem cerca de 150 mil refeições por dia.
Há quem diga que os chefs preparam muitas iguarias de conforto, como bife de vaca e tarte de maçã. Isto acontece para que os passageiros reconheçam estes pratos com facilidade.
A melhor iguaria para comer durante um voo é o estufado, o arroz ou o caril. Estes pratos podem ter um bom sabor, mesmo depois de terem estado guardados durante muito tempo.