Começando com regiões, a Lonely Planet recomenda esta área dos Estados Unidos por sua atmosfera envolvente, quilômetros de praias e cidades encantadoras como Charleston e Savannah. É também um destino ideal para os amantes da gastronomia e para quem deseja explorar a história complexa do país.
Localizada no extremo oeste do Panamá, esta província é um paraíso para amantes da natureza e caminhantes. Com sua impressionante biodiversidade, um jardim botânico com mais de 2.000 tipos de orquídeas e emocionantes oportunidades de rafting, este local intocado oferece recompensas incríveis para os aventureiros.
No estado insular da Tasmânia, na Austrália, encontra-se uma charmosa região fora dos roteiros convencionais. Ornitorrincos e vinhedos deslumbrantes são algumas das atrações que tornam essa joia escondida imperdível.
Esta região montanhosa abriga alguns dos picos mais famosos do mundo, incluindo Verbier, Zermatt e o Matterhorn. É um destino ideal tanto para trilhas quanto para momentos de relaxamento, com passeios de teleférico até mirantes que oferecem vistas de 14 geleiras e mais de 30 picos acima de 4.000 metros.
Esta trilha de 676 km é uma maneira ideal de explorar a beleza natural da Jordânia, sua calorosa hospitalidade e locais icônicos como Petra. Uma parada obrigatória é saborear chá de hortelã e falafel no lendário restaurante Hashem, na capital Amã.
Esta região pouco conhecida da Turquia, situada na costa do Mar Negro, impressiona com suas paisagens costeiras e montanhosas, ideais para trilhas. É também um destino perfeito para apreciar chá, degustar a culinária local e velejar. As águas turquesa do Mavi Göl (Lago Azul), escondidas em meio à vegetação exuberante, são uma parada imperdível.
A Baviera se destaca do restante da Alemanha devido ao seu patrimônio católico e, claro, à Oktoberfest em Munique. Além disso, a Lonely Planet destaca especialmente Garmisch-Partenkirchen, um dos principais resorts alpinos, o famoso Castelo de Neuschwanstein e o prazer de começar o dia com salsichas, pretzels e mostarda doce.