Para mudar as gravatinhas ou espaguetes sem nada, você pode preparar um molhinho: basta misturar creme de leite fresco e pedaços de salmão defumado (ou alguma sobra de salmão já cozido) para guarnecer suas massas. Para dar mais sabor, junte aneto no momento de servir e, porque não, um filete de limão.
Esta receita tem duas vantagens: ela se prepara em menos de 5 minutos e, além disto, permite reciclar seu pão seco. Esta farinha de rosca, dourada na frigideira e perfumada com alho vai sublimar seu espaguete cozido al dente.
Na série de alimentos que todos temos em casa, existe certamente uma lata de atum. Com este ingrediente, um mundo de receitas são possíveis. Uma das mais simples, já que também sempre temos molho de tomate em conserva no armário, é só misturá-los e temos uma massa simples, mas deliciosa.
Nenhuma pizza no congelador e nenhuma vontade de fazer pizza caseira ao voltar do trabalho?... mas você está a fim de uma pizza! Se você tiver muçarela na geladeira, presunto e tomates, está resolvido. Use o macarrão cozido como base e guarneça-o como uma pizza. Não esqueça o toque de orégano e o manjericão no momento de servir.
Se você tem o hábito de cozinhar o peito de frango cortado em pedacinhos e conservá-los congelados, ou se tem sempre o peito de frango desfiado congelado comprado pronto, você tem a base para uma massa diferente. Para unir tudo, junte creme de leite fresco ou pesto, ou ainda curry, se você quiser que seu prato se pareça com a cozinha indiana.
Os molhos à base de legumes dão o melhor delas mesmas com massas curtas como as penne ou parafusos. Você pode preparar um molho simples se limitando aos legumes ou fazer uma preparação completa integrando cubos de presunto,
Se as calorias não são sua preocupação principal, é o momento de lhe dar prazer com um molho todo cremoso e rico em sabor. Além disto, o molho de queijo pode ser realçado com toda sorte de ingredientes... como vodka por exemplo!