De dar vertigem: As pontes mais altas do mundo

Se levarmos em conta não apenas a estrutura da ponte, mas a profundidade de vales e desfiladeiros em que foram construídas, algumas pontes se destacam, a maioria na China. Veja quais são as pontes mais altas do mundo. Dá vertigem só de olhar! (na foto, a visão que se tem da ponte Beipanjiang, que mostraremos em seguida)

Beipanjiang - 565,4 metros - Inaugurada em 2003 sobre um desfiladeiro entre Yunnan e Guizhou, é uma ponte suspensa de aço a uma altura que equivale a um prédio de 200 andares (quase duas torres Eiffel). A ponte de quatro pistas integra uma rede de novas rodovias para locais antes inacessíveis, através de terrenos acidentados.

Sidu - 496m - Inaugurada em 2009 na província de Hubei, na China. A ponte pênsil tem 1.222 metros de extensão e passa sobre o rio Sidu. Custou 85 milhões de euros (meio bilhão de reais).

Puente Baluarte - 403m - Inaugurada em 2012, liga os estados de Sinaloa e Durango, no oeste do México. Passa sobre o Rio Baluarte e tem 1.124 metros de extensão.

Baling - 370m - Inaugurada em 2009, sobre o Rio Baling, em Guizhou, na China, a ponte tem 2.237 metros de extensão, mas as torres ficam a 1.088 metros uma da outra. Por isso, fica a impressão de que a ponte levita.

Zhijinghe - 294m - Ponte em arco na região das Três Gargantas, tem túneis que passam por dentro de montanhas. Inaugurada em 2009, em Hubei, na China, tem 430 metros de extensão.

Gorge Bridge - 291m - Fica no Colorado (EUA) e integra o parque Royal Gorge, sobre o rio Arkansas. É um ponto turístico e, além de carros, a ponte recebe pedestres.

LIKE SHARE SAVE

STAY UPDATED