Catedrais fascinantes ao redor do mundo

A Catedral de Santiago de Compostela, na Galícia (norte da Espanha), é um templo do século IX que abriga o suposto túmulo do Apóstolo Santiago. Importante destino de peregrinação cristã pelo Caminho de Santiago, combina estilos românico, gótico e barroco. Em 1985, foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

No meio dos arranha-céus de Nova York, encontra-se a Catedral de São Patrício. De estilo neogótico, foi construída entre 1858 e 1865. Localizada no lado leste da Quinta Avenida, bem em frente ao famoso Rockefeller Center, impressiona pelo contraste com os gigantescos e modernos edifícios ao seu redor.

A Catedral de São Paulo, em Londres, é um exemplo do barroco inglês, projetada por Sir Christopher Wren. Localizada em Ludgate Hill, o ponto mais alto da cidade, foi construída entre 1676 e 1710 sobre uma igreja original fundada em 604 em homenagem ao apóstolo São Paulo. Sua impressionante cúpula é um de seus maiores destaques.

A Catedral de Notre-Dame de Paris, sede da arquidiocese da capital francesa, foi construída entre 1163 e 1345 e é dedicada à Virgem Maria. Localizada na Île de la Cité, destaca-se pela transição do românico ao gótico e seus arcobotantes. Em 15 de abril de 2019, sofreu um grande incêndio que causou o colapso de seu pináculo e parte do telhado.

A sede episcopal da Arquidiocese de Milão é o famoso Duomo, é um dos maiores templos católicos do mundo, com 157 metros de comprimento e capacidade para 40.000 pessoas. Construído entre 1386 e 1965, destaca-se por sua fachada de mármore, que combina estilos renascentista na base e gótico no topo.

A Catedral Metropolitana de México, localizada na Plaza de la Constitución, no centro de Ciudad de México, começou a ser construída em 1573. Sua construção abrange vários estilos arquitetônicos, como gótico, barroco, churrigueresco e neoclássico

Este templo ortodoxo, conhecido por suas cúpulas e cores vibrantes, está localizado na Praça Vermelha, em Moscou, na capital da Rússia. Sua construção, realizada entre 1555 e 1561, foi ordenada pelo czar Ivan, o Terrível, em comemoração à conquista do Canato de Kazan.

LIKE SHARE SAVE

STAY UPDATED