O A2 estava disponível primeiro com uma versão de 1,4 litros e, mais tarde, com uma versão de 1,2 litros do turbodiesel de três cilindros do Grupo Volkswagen.
O primeiro automóvel vendido com um emblema da Auto Union desde os anos 30 foi um derivado do DKW Sonderklasse, que fez a sua estreia em 1953.
O automóvel desportivo AZ-1 com motor central foi originalmente concebido pela Suzuki. A Mazda efectuou várias alterações antes de o colocar em produção, mas manteve o motor turbo de 657 cc, que também foi utilizado no Suzuki Cappuccino.
Os Carols desta geração eram todos equipados com motores de três cilindros, inicialmente de 547 cc, mas mais tarde de 657 cc, após uma alteração nos regulamentos dos kei cars.
A maioria dos automóveis desportivos Berkeley vendidos entre 1956 e 1960 eram equipados com motores de dois cilindros, mas o SE492 tinha uma unidade de três cilindros fornecida pelo fabricante de motociclos Excelsior.
O Alto foi vendido no Japão como um kei car. Começou com uma versão de 547 cc do motor de três cilindros, que foi alargada para 657 cc após uma alteração da regulamentação em 1990. Os modelos de exportação não sujeitos às restrições kei estavam equipados com a versão de 796 cc.
O Matiz (embora tenham sido utilizados muitos outros nomes em todo o mundo) estava equipado com um motor de três cilindros de 796 cc quando entrou em produção em 1998.