O trigo em geral pode não sobreviver às mudanças climáticas catastróficas. Por isso é bom que a gente se acostume a uma vida sem pãozinho de manhã.
Mais uma vez, o aumento das temperaturas afetou até mesmo o crescimento e a produção de cerejas. Períodos quentes já em fevereiro exterminaram plantações inteiras nos EUA.
Como o ser humano vai sobreviver sem café? Até 2080 (outras previsões dizem que já em 2050), as terras usadas para cultivar café terão se tornado completamente inadequadas devido às mudanças climáticas.
Diga adeus ao sushi! De acordo com ecologistas e economistas, os oceanos do mundo estarão vazios de peixes até 2048 devido à sobrepesca, poluição, perda de habitat e, claro, às mudanças climáticas.
A escassez de água causada pelo aquecimento global está tendo um impacto na breja gelada. Entre 2030 e 2050, o acesso à água doce se tornará bastante difícil.
Há uma infecção desagradável, chamada huanglongbing (ou doença citrus greening), atingindo esta fruta amada. Descoberta em 2005, a doença faz com que as árvores cítricas desenvolvam frutos azedos. Não há cura quando uma árvore é infectada pela doença.
Há uma grande possibilidade de que a produção de vinho caia 85% nos próximos 50 anos. Regiões vinícolas finas como Napa e Sonoma estão ficando muito quentes para a produção adequada.