Alimentos que você deve parar de pedir em restaurantes

Limões, cascas de laranja, limas são bastante comuns servidos no aperitivo, refrigerante ou no copo d'água pedido no restaurante. Não se recomenda beber o líquido em contato com eles e menos ainda comê-los, pois os padrões da nossa cozinha são diferentes dos do "bar / restaurante".

Os rebentos crus, típicos da cozinha asiática, são aliados do bem-estar porque contêm vários elementos nutricionais importantes. Sempre pergunte se eles estão presentes nos pratos, saladas e sanduíches que você pede, pois infelizmente eles podem ser vetores de Salmonella, Listeria e E.Coli.

Claro que por razões ecológicas todos devemos concordar em sempre preferir a água da torneira à água industrialmente embalada. No entanto, não podemos saber nada sobre o encanamento ou a torneira, a água pode estar contaminada com cloro ou chumbo.

Sabemos que as ostras gozam de um estatuto particular, considerado um alimento afrodisíaco e luxuoso, são amadas ou odiadas. Amamo-las mas ao mesmo tempo não podemos subestimar o facto de poderem transmitir doenças causadas por bactérias como o Vibrio, especialmente em verão.

O Buffet é uma fórmula vencedora que combina baixo custo com grande quantidade, quem sabe quantas vezes você terá saído com o estômago triplicado depois de uma refeição dessas! Vamos ser sinceros: qualquer prato no buffet por muito tempo é um terreno fértil para intoxicações alimentares.

O saudoso e querido Anthony Bourdain, chef e autor de livros de receitas de sucesso, sempre argumentou que, se você escolher pedir peixe no restaurante na segunda-feira, provavelmente o comerá com "três dias de vida". Melhor esperar até terça-feira então.

Pelo mesmo motivo que devemos fazer evitar rodelas de limão e similares na água, os cítricos espremidos frescos devem ser evitados. Apesar de seu valor nutricional muitas vezes inegável, os sucos espremidos na hora estão cheios de bactérias. Provavelmente devido às condições de armazenamento menos ideais do restaurante.

LIKE SHARE SAVE

STAY UPDATED