Maior monumento Art Déco do mundo, o escultor franco-polonês Paul Landowski levou nove anos para terminar. A obra-prima foi concluída em 1931 e precisa de reformas regulares para proteção contra raios.
Oficialmente a maior estátua de Cristo do mundo, o monumento em Świebodzin, na Polônia, foi inaugurado em 2010. Tem 52,5 metros, incluindo sua coroa e o pedestal.
A própria estátua em si mede 33 metros: um metro para cada ano da vida de Cristo, segundo seus criadores. Em 2018, os poloneses ficaram furiosos ao ver que antenas WiFi foram instaladas na coroa - elas acabaram sendo removidas posteriormente.
A estátua católica romana de Jesus em Sulawesi do Sul, na Indonésia, compete com o Cristo polonês pelo título de "Estátua de Cristo mais alta do mundo". Tem 40 metros de altura, cerca de 1.700 metros acima do nível do mar.
Inspirado na versão brasileira, o Cristo português foi concluído em 1940. Tem vista para Lisboa, fica na cidade de Almada e fica na margem oposta do rio Tejo.
Erguida como um 'projeto sagrado' em 1966, esta estátua branca brilhante fica bem no topo da Magnetic Mountain, perto de Eureka Springs, no Arkansas (EUA).
Uma grande atração turística em Maratea, no sul da Itália, o 'Cristo Redentore di Maratea' é uma magnífica estátua de mármore criada pelo escultor italiano Bruno Innocenti em 1965.