A lista das piores comidas brasileiras feita por guia especializado

As 7.456 avaliações registradas no site até setembro resultaram em uma lista das 37 piores comidas do Brasil, entre elas o acém, o cajuzinho e o pé-de-moleque.

O site destaca que sua política para validar as opiniões dos usuários é desconsiderar avaliações nacionalistas ou patrióticas locais, prezando por paladares mais neutros.

Com a pior pontuação, o primeiro colocado foi o cuzcuz paulista, que registrou 2,8 estrelas, em uma escala de 0 a 5. Já a última colocada, ou seja, a comida menos ruim, foi a pamonha, empatada com a galinhada e o X-Tudo.

A segunda pior nota foi para o arroz com pequi, prato típico do cerrado brasileiro, muito popular em Goiás e em algumas regiões de Minas Gerais. O pequi tem um sabor único e polarizador: ou você adora, ou detesta, sem meio-termo.

Entre os pratos doces, a lista inclui a popular maria-mole, os sequilhos e o sagu, uma sobremesa oroginária da Serra Gaúcha, feita com bolinhas de fécula de mandioca cozidas.

Isso sem falar no típico bolo de chocolate com cobertura de granulado. O formigueiro não agradou o público estrangeiro, que o avaliou com apenas 3,8 estrelas.

E não é surpreendente que o caruru não seja dos favoritos para os visitantes de fora. Feito com quiabo picadinho, camarão seco, cebola, amendoim, castanha de caju e azeite de dendê, esta iguaria é mesmo apreciada pelos brasileiros.

LIKE SHARE SAVE

STAY UPDATED