Os carros americanos no saguão são apenas uma amostra do que está por vir. A enorme sala dedicada à coleção de carros apresenta dezenas e dezenas de rampas na parede do fundo, o que permite que os carros sejam exibidos no estilo de dois andares até onde a vista alcança.
Quando você entra na parte principal do museu, um lugar de destaque é dado a esse lindo Mercedes 190SL. Ele é o irmão menor do 300SL, produzido entre 1954 e 1963, quando o SL "Pagoda" assumiu o controle.
Nasser Al-Attiyah é uma espécie de herói nacional no Catar, graças ao seu impressionante histórico no esporte a motor e no tiro. Tendo vencido o Rali Dakar nada menos que cinco vezes, ele também é 16 vezes campeão do Rali do Oriente Médio. Este é seu Mitsubishi Lancer Evolution V 1998, recém-saído do palco do rali.
O veículo mais antigo da coleção é este caminhão Mercury, que data de 1895. Todos os veículos da coleção estão supostamente prontos para serem dirigidos, mas suspeitamos que o xeique Faisal não percorra muitos quilômetros por ano com esse veículo, que tem uma velocidade máxima de 48 km/h (sem dúvida otimista)
Fundada em 1852 como construtora de carrocerias, a Studebaker encerrou a fabricação de automóveis em 1967. Mas, em sua época, a empresa foi pioneira, com esse carro urbano elétrico construído em 1908. Dizia-se que ele tinha um alcance de mais de 160 quilômetros com suas dezenas de baterias de 6V
A maioria dos carros está agrupada por marca e/ou época, mas há uma grande variedade de carros modernos de alto desempenho perto da entrada, incluindo este Nissan Skyline GT-R, atrás do qual está um exemplar do Hummer original, o H1.
Desde a chegada do Urus em 2018, seu antecessor dos anos 1980, o LM-002, se tornou uma propriedade muito disputada. Com apenas 328 exemplares fabricados, não há o suficiente para todos, mas o xeique Faisal é o proprietário deste, completo com o V12 de 5,7 litros derivado do Countach na dianteira.