A canela ressurgiu como um excelente aliado para a perda de peso, ele tem a propriedade de acelerar o metabolismo por elevar a temperatura corporal, isso acontece porque ela ajuda a glicose a penetrar nas célular, o que faz com que a produção de insulina (desaceleradora do metabolismo) diminua.
Os asiáticos em o hábito de ingerir o chá verde para ajudar na digestão e melhorar a saúde. A planta possui um fitonutriente que tem propriedades de queimar a gordura abdominal, sem falar na cafeína que é também, um poderoso termogênico e neuroestimulante.
O grão de bico também é rico em fibras e é fonte de proteínas. Uma ótima pedida em saladas e purês, mas não vá se esbaldar no Homus, porque ele é muito calórico! Opte por utilizá-lo cozido em água, sem adicionar gorduras.
A pera é uma fruta super rica em fibras, equivale a 15% das necessidades diárias de um adulto. Aproveite também porque ela é uma excelente forma de hidratação.
O que confere a ardência às pimentas é a capsaina que é um grande estimulante do metabolismo. Ela aumenta a termogênese, elevando a temperatura corporal o que vai provocar uma queima do estoque de gordura para que a temperatura volte ao normal.
O ômega 3 reduz a produção da leptina, o hormônio que desacelera o metabolismo. Logo, alimentos ricos em ômega 3 ajudam na perda de peso porque o metabolismo fica mais esperto.
Se a gente te disser que uma taça de vinho por dia é uma ótima pedida, você vai gostar da notícia, não é? Pois é, e isso é verdade, o vinho tinto é um excelente anti-oxidante, melhora a circulação sanguínea, retarda o envelhecimento e ainda diminui o stress, já que você acaba relaxando