Então, do que se trata? Parece que a chave, afinal, não é buscar acelerar o seu metabolismo ou reduzir drasticamente a quantidade de calorias que você consome por duas ou três semanas, mas criar hábitos que possam ser sustentados no dia a dia, no seu dia a dia de vida e que lhe permite manter um peso saudável.
Foi constatado em alguns estudos que o consumo de alimentos picantes contribui para a aceleração do metabolismo, bem como para gerar uma sensação de saciedade.
Ao ver suas porções em pratos menores, por um lado seu cérebro terá a impressão de que é mais alimento e, por outro lado, irá forçá-lo a se levantar se quiser mais comida, tornando-o mais consciente do porções e quantidades que você consome.
Refrigerantes, sucos e outras bebidas que contenham muitas calorias devem ser reduzidos ao mínimo, pois além de fornecerem muitas calorias, não saciam sua fome, portanto, você ainda tem toda a vontade de comer.
Simplesmente reduzindo suas porções em 10-20%, você perde peso. A maioria das porções, tanto as que servimos em casa quanto em restaurantes, é muito maior do que o necessário.
Os carboidratos simples (encontrados em farinhas refinadas) contêm poucos nutrientes, quase nenhuma fibra e muitas calorias. Ao deixar os alimentos com carboidratos simples fora de sua dieta, você reduz significativamente a quantidade de calorias que consome.
Alimentos processados geralmente contêm excesso de sal e/ou açúcar, bem como gorduras prejudiciais à saúde. Tanto para perder peso quanto para ter boa saúde, é melhor evitar esse tipo de alimentação.